domingo, 1 de fevereiro de 2015

02 DE FEVEREIRO - DIA DO CONSAGRADO


Queridas (os) irmãs e irmãos, Paz e Bem!

Queremos saudar a todos pelo dia da Vida Consagrada (02 de fevereiro).
No Evangelho de Mc 4,37-40 – Jesus e seus discípulos foram pescar e estando em sua barca, “Começou a soprar uma forte ventania e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher. Jesus estava na parte detrás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: ‘Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?’ Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: ‘Silêncio! Cala-te!’ O vento cessou e houve grande calmaria. Então Jesus perguntou aos discípulos: ‘Porque sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?’”
Podemos refletir: Porque Jesus dormia em meio a uma tempestade? Porque ainda não temos fé? Porque não permitimos que o Senhor realize em nós, maravilhas?
Dentro da instabilidade deste mundo somos mais que vencedores em Jesus Cristo, num tempo onde tudo deve ser imediato, superficial, somos convidados a ser mais, com Cristo, por Ele e n’Ele, somos chamados para fazer a diferença aqui e agora.
Enviamos em anexo uma oração, e pedimos que seja passada para todos os membros dos Institutos, para que possamos rezá-la juntos, um hino de louvor e gratidão a Deus, pelo dom de nossa vocação, durante o ano da Vida Consagrada.
Relembramos também o trabalho de Ação Missionária planejada, para os meses de março, maio, agosto e outubro, encontros com as comunidades para tornar mais conhecida a nossa vocação, através dos grupos de rua, terços, famílias, comunidade e no seu Instituto. Já preparamos o primeiro subsídio e enviaremos este mês.

Fraternalmente,


Aparecida de Guadalupe Cafaro
Presidente da CNIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário