segunda-feira, 29 de julho de 2013

CONVOCAÇÃO PARA A XXI ASSEMBLÉIA GERAL DA CNIS (ALTERAÇÕES)


 

Curitiba, 26 de julho de 2013.

CONVOCAÇÃO

 

Aos responsáveis dos Institutos Seculares do Brasil.

Às coordenadoras (es) de Regionais da CNIS.

 

Em cumprimento ao disposto no artigo 6º do estatuto canônico da CNIS, CONVOCAMOS XXI ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, que será realizada no Santuário de Schoenstatt, em Atibaia - SP, nos dias 14 (18hs00), A 17 (12hs00) DE NOVEMBRO DE 2013. Em meados de setembro e enviaremos a programação completa.

 

Conforme o Art. 4º, a Assembléia é constituída pelos:

a)  Os Moderadores Gerais dos Institutos Seculares que tenham residência canônica no Brasil ou seus substitutos credenciados.

b) Os Moderadores de Unidades Básicas de Institutos Seculares que te­nham autonomia conforme os próprios estatutos ou seus substitutos credenciados.

c)  O Conselho Nacional.

d)Os Coordenadores de Regionais constituídos pela CNIS ou seus substitutos credenciados.

De acordo com o § 2º do Art. 7º, “têm voz e voto os membros referidos no Art. 4°” e “têm voz sem voto os demais participantes da Assembleia”.

As pessoas que substituírem Responsáveis ou Coordenadoras (es) Regionais, devem apresentar, no ato do credenciamento da Assembleia, procuração assinada pelo Moderador do Instituto ou Coordenador Regional.

 

Constará da pauta da Assembleia:

1.       Relatório da Presidência,

2.       Relatório econômico,

3.       Relatório das regionais,

4.       Deliberação sobre a alteração dos Estatutos

5.       Eleição do Conselho Nacional para o próximo quadriênio.

6.       Tema de Formação: Vocação e Comunhão.

7.       Definição de local e data para a próxima Jornada Nacional e Assembleia Ordinária.

 

Conforme já comunicamos, há necessidade de readequação de nossos Estatutos. Anexamos o texto com as propostas de alterações, em paralelo com o texto oficial e o aprovado em nossa última Assembleia. Os Moderadores e Moderadoras e Coordenadores de Regionais devem estudar o documento e enviar suas propostas de correção até dia 30 de setembro de 2013 para serem incorporadas ao texto e apresentadas na Assembleia para votação.

 

Cada Instituto poderá inscrever três pessoas. A confirmação de presença na Assembléia deverá ser feita pela devolução da ficha de inscrição anexa, até o dia 15 de outubro corrente. Salientamos que cada participante deverá escolher uma das opções de “pacote” na Ficha de Inscrição. Não será possível devolução em caso de saída com antecedência.

 

Desde já agradecemos sua participação e sua presença.

 

Atenciosamente,

 

Helena Paludo

Presidente.

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