terça-feira, 9 de outubro de 2012

MISSIONÁRIAS LEIGAS DE MARIA MÃE DO REDENTOR - MILMAR

INFORMAÇÕES DO INSTITUTO SECULAR

1.      Nome do Instituto: Missionárias Leigas de Maria Mãe do Redentor – MILMAR

2.      Data de fundação: em 1961

3.      País de fundação: Itália

4.      Fundador:    Mons. Còsimo Luciano e Carolina Buonocore

5.      Situação canônica: Aprovação Pontifícia

6.      Atuais responsáveis no Brasil: Ana Rita da Silva Aragão
          
7.      Carisma e Espiritualidade: O Instituto acentua a própria atenção sobre Maria, venerada e imitada como Mãe do Redentor. Por isso, cada membro é solicitado a participar da mediação de Maria que se ofereceu com seu Filho, então, unir-se-á a Ela no associar-se ao Sacrifìcio de Cristo, para restaurar a vida sobrenatural nas almas.(LG 61).

O empenho principal dos membros se realiza acolhendo todas as exigências do Mistério Redentor de Cristo na própria vida.

Consciente do mandato universal de Cristo: “Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15) e participantes da natureza missionária da Igreja, todo membro do Instituto se compromete viver a dimensão missionária como expressão normal da própria vocação: sendo portadores do anúncio da salvação, seja aos de perto como aos de longe.

O valor do acolhimento é sentido e acolhido pelos membros como dom especial e modo qualificante para viver o carisma do Instituto. E’ colocar-se dentro das situações, expressando a caridade de Cristo para todos. Acolher Cristo no outro e acolher o outro para ajudá-lo a amar Cristo.

O MILMAR é constituido de pessoas solteiras e viùvas. Une em sua ação também associados (CDC 725) casais e outros membros, que participam de sua espiritualidade e missão permanecendo nas condições próprias da vida, denominadas FAMILMAR

8.      Número de membros no Brasil: 72 membros

9.      Outros países onde o Instituto está presente: Itália, Brasil, Moçambique, Suíça, Venezuela. Obs.:  O Instituto já teve membros no Timor Leste (2002-2007).

10. Endereço, telefone, e-mail de referência:
Rua Duque de Caxias,318 - Bairro Sta Rita 1
39400-418 Montes Claros - MG
SEDE do Instituto:
Rua Juscelino Kubitshek,299 - Siderùrgica 
34515-170 - Sabarà – MG
                   e-mail: verdilina@ig.com.br  ,  monicamarra@terra.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário